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Como escolher um WHEY PROTEIN?

Como escolher um WHEY PROTEIN?

O Whey Protein é o suplemento mais comercializado no mundo. A escolha do melhor Whey Protein, com a qualidade e as características que seu corpo e seus objetivos exigem, requer atenção a determinadas informações que normalmente passam despercebidas. É um suplemento para ingestão de grandes quantidades de proteínas.

         Uma característica comum deste tipo de produto é a sua rápida absorção pelo corpo, atributo que facilita muito que os músculos recebam os nutrientes que precisa para crescer.

         Alimentos sólidos demoram várias horas para serem digeridos pelo corpo, o Whey fica disponível em menos de 50 minutos, benefício que pode ser utilizado a seu favor, principalmente aliado ao treinamento físico.

 

         Tipos de whey encontrados no mercado:

Whey Protein Concentrado:

         No Whey concentrado, (4 HD Whey Black Skull USA) a proteína que é extraída do leite passa por diversas filtragens, mas a lactose e a gordura são preservadas, a estrutura da proteína é mantida, fazendo com que a digestão seja um pouco mais lenta que as outras opções.

         É importante considerar a facilidade do seu organismo em digerir esse tipo de alimento – que no Whey concentrado não é das maiores.

 

Whey Protein Isolado:

         O processo de fabricação do Whey Isolado (Whey Zero Black Sckull USA) é recheado de proteínas e não conta com quase nada de gorduras e lactoses em sua composição.

Por isso, o Whey isolado conta com, no mínimo, 90% de proteínas em sua fórmula, muito mais do que no concentrado.

         Por ter quantidades insignificantes de gordura e carboidratos, tem uma absorção muito mais rápida que o concentrado. Ele também pode ser uma ótima opção para o pós-treino, auxiliando a regeneração muscular e evitando o catabolismo.

 

Whey Protein Hidrolisado:

         Essa é a versão com a maior concentração de proteínas, atingindo a taxa de até 99%. A sua produção é mais elaborada que as outras duas opções, em que as proteínas são pré-digeridas. Essa é uma maneira de fazer com que a digestão e absorção sejam ainda mais rápidas e demande menos energia do organismo.

         A opção hidrolisada (Hydrolisis Black Sckull USA) também pode se revelar uma boa opção para quem tem intolerância à lactose ou aos demais componentes do leite.

Na hora de escolher o Whey, é muito importante levar em conta determinados critérios. O ideal é procurar ajuda de um nutricionista, que pode considerar qual a quantidade e o tipo ideais para o seu biótipo.

 

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Currículo

Nutricionista CRN 3 23.199

Pós-graduada em Nutrição Esportiva - FAPES/SP

Especialista em Nutrição Esportiva Funcional - Valeria Paschoal

Nutricionista na empresa Black Skull USA

Nutricionista na Clínica Laboral Bauru

Nutricionista Plástica Plexus Bauru